Um implante dentário é uma raiz dentária artificial instalada na maxila ou mandíbula para segurar um ou mais dentes artificiais. Os implantes são mais conservadores do que trabalhos de pontes fixas, já que se apoiam em dentes vizinhos, evitando desgastes dos mesmos.

A perda dos dentes é um problema mundial, e afeta milhões de pessoas. Apresenta uma relação direta com distúrbios mastigatórios, gastro-intestinais, envelhecimento facial, psicológicos e prejudica o relacionamento social. Apesar do aspecto cirúrgico, a reabilitação oral com implantes dentários é segura e precisa, e permite bons resultados estéticos e clínicos.

Implante Virtual Guiado

neodentO implante virtual guiado é uma técnica de reabilatação oral com implantes dentários,  feita através da tecnologia computadorizada em 3D. As vantagens da técnica são a precisão, o tempo operatório reduzido, menos invasiva, não necessita cortes, nem suturas, e o planejamento prévio virtual da prótese sobre implante. Ideal para pacientes que não podem ser submetidos a cirurgias extensas.

Carga Imediata

Prótese fixa
Prótese fixa unitária sobre implante

A técnica com a carga imediata permite a instalação do implante dentário e a prótese sobre implante em até 72 horas. A vantagem principal é que você tem o implante  instalado e o conforto estético e funcional da prótese sobre implante em um tempo menor de tratamento.

Enxerto Ósseo

O enxerto ósseo proporciona a reconstrução do tecido ósseo perdido, e permite a reabilitação oral com implantes dentários. Atualmente as técnicas mais comuns são: levantamento de seio maxilar, enxerto em bloco,  e fator de crescimento ósseo com rhBMP-2.

Prótese Tipo Protocolo

Protocolo
Prótese total fixa sobre implantes (tipo Protocolo)

A prótese tipo protocolo pode permitir o paciente desdentado a sorrir novamente com a segurança e conforto muito similar aos dentes naturais. São próteses fixas sobre implantes com mucosa (gengiva) e dentes artificiais que abrangem a maxila e/ou mandíbula.

Implante Zigomático

Os Implantes Zigomáticos são implantes de titânio ancorados no osso zigomático (maçã do rosto) pela região intrabucal. Este tipo de técnica é indicada para determinados pacientes que necessitam de reabilitação da arcada superior (pacientes com idade mais avançada e por determinados fatores não podem e não querem passar por uma cirurgia de reconstrução óssea com enxerto ósseo). A técnica pode permitir que o paciente realize a cirurgia e após 72 horas (carga imediata) instale a prótese fixa sobre implante definitiva com a nova dentição. O tempo de tratamento protético varia para cada caso.